O
espetáculo Na página 54 versou sobre uma
mãe que viu seu filho adentrar no mundo do teatro. Todavia, além de não aceitar
essa escolha, ainda se perguntava o que era tudo aquilo. Porém, com a continuidade
e o amor ao filho, ela decidiu acompanhá-lo a uma apresentação.
A
peça é cercada de elementos pertinente à vida teatral, isto é, será melhor
entendida por quem faz parte desse meio, não que os outros não entendam, mas
elementos como: Si fu chi pa; por que atores se abraçam tanto?; interpretações
fora do convencional, às vezes, não cria muita reciprocidade no público aquém,
causando impacto na plateia em geral.
Mãe
médica, filho ator, como essa mistura poderia dar certo? Só com muito amor de
mãe. Muitos procuram esse meio, também pela vocação, entretanto, alguns para
serem aceitos. O que não deveria acontecer, pois deveríamos ser aceitos por
todos, sem discriminação.
Outros
temas que também foram abordados pelo espetáculo: acabar com o ministério da
arte; que o teatro é uma arte de bebedeira; que são todos de esquerda, por isso
tudo pode, tudo é permitido; religião macabra; debate que nunca acaba; agora
tudo é arte. Então no geral, o monólogo expos acontecimentos do dia a dia do próprio
teatro e dos atores.
Por
fim, afirmamos que a encenação foi bem desenvolvida, pois foi possível identificar
perfeitamente os vários personagens em uma única atriz. O cenário utilizado foi
o necessário para chamar a atenção do público, além da harmonia que houve entre
as outras habilidades técnicas utilizadas para compor a cena.
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