quinta-feira

Espetáculo Ophelia de Hamlet

“Hamlet é umtragédia de William Shakespeare, escrita por volta de 1601. Ophelia é uma das personagens secundárias da peça Hamlet. Na referida peça, a personagem Ophelia morre afogada, num provável suicídio. A bela Ophelia, que amava Hamlet, vê-se privada do seu amor, passa a dar mostras de loucura após a morte do seu pai, Polónio, que fora assassinado por Hamlet. Enquanto Ophelia enlouquece, Hamlet apenas finge perder o juízo para conseguir vingar a morte do falecido Rei Hamlet, seu pai; e a sua melancolia forjada atinge tal grau que o leva a divagar sobre o suicídio...”

E foi baseada nessa história, todavia, através de uma nova roupagem, Ophelia de Hamlet foi produzida para ser apresentada no encerramento do primeiro curso avançado de teatro da Cia teatral acontece.

Dentro de um cenário negro e dramático, temos três atrizes interpretando o papel de Orphelia, onde cada uma assume uma personalidade específica da personagem principal.

O enredo gira em torno do romance de Hamlet e Orphelia, onde o pai da moça não aceita o romance e aconselha-na a deixá-lo e do rapaz que enlouquece de amor por não poder vê-la. Sua loucura é revelada através de uma carta. E no ato de desespero Orphelia vai ao encontro do ser amado que a recursa, fazendo um discurso no qual diferencia virtude de beleza.

O ponto ápice é quando as três atrizes entra em cena em conjunto e revela as mudanças de aparência, de realidade e de magnitude. Num desfecho emocionante, Ophelia é carregada por todos e ao longe se escuta: “...Que da sua carne brote as mais lindas violetas...”

Pra finalizar o espetáculo, que foi tão maravilhoso, teve a entrega dos certificados. Foram entregues um a um e para isso foram chamadas pessoas da plateia. E uma dela foi, Maria Cláudia Costa, sendo anunciada pelo queridíssimo Almeida Junior com a hashtag de sua propriedade #PqSouDessas.

P.S.: Senti-me tão feliz, pelo gesto, pela lembrança, pela escolha. Acho que vivi tanto tempo refém de mim mesma que esqueci como é bom ser lembrada pelo próximo. Gestos assim, incentiva, envolve e te faz crer estar no caminho certo.
#GratidãoEterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário